Saturday , 23 September 2017
Últimas Notícias
Home » Destaque » Análise: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Análise: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Análise: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Depois de 7 anos de espera, finalmente temos a conclusão da grande triologia do Cavaleiro das Trevas, com Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. E a pergunta que fica: é bom mesmo?

Muitos consideravam que TDKR (The Dark Knight Rises) seria a grande estreia do ano, não só entre os filmes de super-heróis, mas dentre todas as estreias, considerando a inegável qualidade e sucesso do seu antecessor.

Infelizmente, como nem tudo é uma maravilha, esse filme também está longe de ser o que foi no seu antecessor.

-

http://cdn.batman-news.com/wp-content/uploads/2011/03/TDKRspoiler.jpg

Começando dos lados bons do filme, temos os efeitos especiais, não que sejam surpreendentes como um “Avatar” ou Transformers, mas todas as cenas “especiais” são bem feitas, em destaque a cena da explosão do campo de futebol (presente nos trailers) que ficou magnífica!

A atuação pelo menos não deixou a desejar, tanto os já conhecidos atores que continuam fazendo seus papéis novamente fizeram um ótimo trabalho assim como os novatos: o policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt), a Miranda Tate (Marion Cotillard) e a mulher-gato Selina Kyle (Anne Hathaway).http://carloxalaziz.files.wordpress.com/2012/07/the-dark-knight-rises-bane-vs-batman-header.jpg

Agora, vamos analisar as partes negativas, que infelizmente superaram as positivas nesse filme: primeiro, o vilão. Não que o Bane seja um inimigo ruim para Batman, é que além de ter uma motivação boba, as suas cenas de luta com o Batman não são tão boas, resultando em combates mal coreografados com apenas trocas de socos (lembrando que os dois são treinados na Liga da Sombras, ou seja: são quase ninjas!). O seu final então, nem me fale, R-U-I-M.

Outro problema que o filme teve (nessa parte, foi mais culpa da parte de marketing do que do diretor) foi a reviravolta no enredo. Qualquer um que tenha visto pelo menos uns 2 trailers do filme e lido do título do longa metragem, sabe o que vai acontecer, onde a única reviravolta surpreendente (envolvendo o Bane) ficou meio…sem graça.

Os furos chegam a ser tantos, desde aqueles que quebram as leis da física (a cena do avião no início do filme) até aqueles mais bobos (como fulano chegou até tal lugar?) que dá MUITA raiva, como um diretor como o Christopher Nolan que faz tudo certo num filme, faz coisas como essas na continuação? Por que explodir uma bomba só daqui a 5 meses, e não daqui a 5 horas? POR QUE?

Terminando a anáilse, digo que o filme em si foi mais empolgante do que o de Batman Begins e provavelmente melhor de que quase todos os filmes de heróis que já vi, e que infelizmente será o final definitivo entre a relação Nolan e Batman.

-

Mesmo com vários problemas, o ressurgimento do Batman acaba sendo um filme agradável para aqueles que não estão muito ligados em detalhes, e sim na diversão, e apesar de todas as críticas,  é um filme que recomendo até mesmo para os fãs Homem-Morcego (levando em conta que os filmes antigos não são tão bons). Não só o filme, mas toda a triologia do Nolan, concerteza pode ser uma boa forma de diversão e passatempo.

É, pelo menos até fazeram um novo reboot para a franquia ajustado a Liga da Justiça, vai ser uma triologia que vai deixar saudades.

Nota: 8/10

-
Deixe seu comentário opinando sobre o filme!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top